quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina







Tive a oportunidade de visitar o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, e após várias visitas, finalmente consegui trazer-vos algumas fotos do local.
O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina localiza-se no litoral sudoeste de Portugal, entre a ribeira da Junqueira em São Torpes e a praia de Burgau, com uma extensão de 110 km, numa área total de 74 414,89 hectares, correspondendo a área terrestre a 56 952,79 ha e a área marinha adjacente a 17 461,21 ha.
Além da beleza paisagística que a zona dispõe, é uma importante área de dispersão/residência da tão ameaçada Águia-Pesqueira (Pandion Haliaetus), nas arribas reproduzem-se espécies tão importantes como o falcão- peregrino (Falco peregrinus) e a gralha-de-bico-vermelho (Pyrrhocorax pyrrhocora). Ainda nas falésias destaca-se, por ser situação única no mundo, a nidificação da cegonha branca (Ciconia ciconia). Em toda a faixa costeira podem observar-se corvos-marinhos (Phalocrocorax spp), melro-da-rocha (Monticola solitarius) e peneireiro (Falco tinnunculus).
De facto uma paisagem de cortar a respiração.

Sem comentários:

Enviar um comentário